Alegria e Confiança

A nossa alma espera no SENHOR; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo. Pois nele se alegra o nosso coração, porquanto temos confiado no seu santo nome.
Salmo 33.20, 21

O segredo para alcançarmos a vitória é a nossa alma confiar no Senhor. A nossa mente pode estar voltada para crer no que Ele fala, mas, se o nosso verdadeiro EU – o nosso coração – não crer, de nada adiantará. Quem se dominar terá o Altíssimo como seu Auxílio e Escudo, e o sinal de que Ele está no controle da sua vida é o coração alegre.
Não há confiança em Deus sem confiança no Nome de Jesus; é assim que nos tornamos vencedores. Também não é possível alguém ser bem-sucedido se não confia no que o Todo-Poderoso fala. Confiar no Altíssimo é não duvidar de Sua Palavra. Quem prospera ou tem sucesso em algum setor da vida engana-se ao pensar que é especial e que, por isso, as adversidades nunca lhe sobrevirão. Ora, não há nenhuma garantia de imunidade contra as forças do mal, a não ser para quem confia no Todo-Poderoso.
Muitas vezes, a maior dificuldade não é a dor, a doença ou qualquer ameaça, mas, sim, o desespero que toma conta do nosso viver. Aquilo que pensamos ser o pior pode ser um truque do inimigo para nos tirar da presença divina. Por isso, em todas as ocasiões, precisamos ter domínio próprio, pois, desse modo, teremos o Senhor como o nosso Auxílio, o nosso Escudo, e é no momento das adversidades que mostramos se a nossa fé é real ou apenas um assentimento mental.
Como saber se o Senhor está ou não no controle de sua vida? Observe como fica seu coração diante das dificuldades. Se ele se alegra no Senhor, independentemente do fato de as coisas irem bem ou não, você está sendo guiado pelo Espírito de Deus. Mas, se ao menor sinal de uma luta, você deixa o desespero surgir em seu interior, mostra que não tem o Mestre como seu Senhor. A paz que temos em Jesus nos dá segurança completa.
Deus espera que não O decepcionemos, mas façamos Seu coração alegre com nossa obediência e fé.


2 comentários:

O maldizente é espinho cravado na própria carne, mas entretanto vai-se alimentando do mal dos outros...

Bj

 

Postar um comentário